sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Resenha O Céu Está Em Todo o Lugar - Jandy Nelson

Oi  gente!!! Como vão?! Eu como sempre estou em uma preguiça que só Deus sabe! Cruz Credo! Sai de mim bicho ruim. Enfim. Depois de 3 dias (leia-se 10) com a página do Word aberta em branco consigo fazer a resenha (ou algo parecido com uma). Rs


Obrigada Novo Conceito, por ceder o kit! :D




Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida – e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda…

Começando... rs
    ANNNN... FANTÁSTICO. LINDO. PERFEITO. 
    Lennie é uma bookaholic, fascinada por O Morro dos Ventos Uivantes, e toca clarinete. Sua irmã, sua melhor amiga. Bailey era muito diferente de Lennie. Era animada, divertida, o centro das atenções e Lennie era somente a sua sombra. Lennie e Bailey (sua irmã) foram criadas pela a avó, e seu tio  maconheiro, louco, estranho, demais. Lennie e toda a sua família sofrem muito com a morte de Bailey, obviamente, mas de uma certa forma, Lennie é a que sofre mais. 
     Até que ela se envolve com Toby, que era o namorado de Bailey, e o único que a entendia. Sabia o que ela estava sentindo. Ficavam bem um perto do outro.  No meio do nada surge um outro garoto, novo na escola, chamado, Joe Fontaine. Um garoto que já morou em Paris, e que tira suspiros de todas as garotas do colégio.
Lennie nem olha para a cara do garoto no início, mas conforme ele começa a frequentar sua casa, as coisas e o clima entre eles vai mudando...
     O que Lennie pode fazer?! Com os dois garotos ela se sente bem, confortável, suporta ela em suas dores. Ela estava muito confusa, até encontrar o amor batendo em sua porta....

O que eu achei:

Primeiro, eu sou MUITO sensível com qualquer coisa (Sou canceriana né galera?!) como vi no blog da Rapha, eu sou:
   Leitor Balde: é aquele que assim que um personagem perde um cílio já começa a chorar litros.

     E qualquer coisa me comove muitoo.. hhehe Ainda mais uma estória água com açúcar igual a essa... Então para escrever uma resenha desse livro é quase impossível para mim! Ou seja, peguem minhas observações e multipliquem por 1000. Ai chegam perto do que eu queria dizer.

     Essa estória é perfeitamente agradável para se ler. Não é meloso demais, nem cheio de drama, e tem tiradas sarcásticas incríveis que me fizeram rir bastante. :) 
     Me agarrei a cada personagem, e estão dentro do meu coração agora... (morro de ciúmes deles então, se gostou deles tanto quanto eu, NÃO ME CONTE) Não tem como não se apaixonar pelo Joe (Pisca. Pisca. Pisca) e pelo Toby, não tem como não rir da família da Lennie e principalmente do Tio DEMAIS dela.. rs
     
     Jandy Nelson escreveu uma estória liinda, comovente. Uma estória de luto, que é passada pelos olhos de uma adolecente. Impossível você não entrar no personagem, querer tomar decisões por eles, brigar, e suspirar. O livro é mágico. 
     Com toda certeza é uma leitura da qual eu nunca vou esquecer. Além de tudo essa capa LINDAAAAAA é tudoo... Imita um hardcover, e as letras de dentro são azuis, além de várias imagens dentro do livro!
Capricharam!!! 

Então,
Espero que gostem,


     

8 comentários:

Thalía disse...

Amei sua resenha! Descreveu bem os sentimentos passados pelo livro!
Eu também quando fui resenhar foi um sofrimento pra descrever tudo o que senti com esse livro perfeito (e personagens perfeitos também ahsuahsuah)

Beijos
Thalía
LivroMania

@ Moda e Eu. disse...

AMEI, parabéns ficou lindo!
fiquei curiosa agora, hehe
beijos :*

Lucca disse...

OLA,
Gostei muito! parabéns

LINETE disse...

Nossa, fiquei com desejo dele, mais um para minha lista, :)

beijos

Nathália de A. S. disse...

Como sempre amei sua resenha Nat!

Adoro histórias assim!
Romances água com açúcar me encantam!

(Eu li garoto francês? Adoro!)

Adorei saber que o livro tem imagens! Gosto de ver ilustrações as vezes... Sinto falta disso em alguns livros... Mas enfim...

O livro já estava na minha lista mas confesso que a resenha me animou mais ainda a ler.

Mas enfim (de novo)...

Quando tem o próximo vídeo hein?!? auahuhauah

Beijoo!

@nathalia_asc

Nathália de A. S. disse...

P.S.: O garoto MOROU na França! auhauhauhauhauh
Coloquei francês! Foi mal! rsrs.

Beijo meninas!!!!

@nathalia_asc

Theffy disse...

Que vontade de ler. :D
beijo

Scarlett N. disse...

Oi, gostei muito viu, beijos.

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris