quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Resenha Quando Ela Se Foi. - Harlan Coben.

Hey guys! Bom, aqui está a resenha de Quando Ela Se Foi, do Harlan Coben. Espero que gostem.


Quando Ela Se FoiSinopse:  Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo. 

Quando Ela Se Foi não é o melhor livro de Harlan Coben, não chega nem aos pés de Cilada, Confie Em Mim e Não Conte A Ninguém. Ele é o primeiro livro da "série" de Myron Bolitar seguido por Alta Tensão (resenha aqui) e é uma pena que os livros não sigam ordem cronológica.
Bom, um dia enquanto estava em sua cama quentinha e gostosa, Myron Bolitar recebe uma ligação de Terese Collins, uma mulher que 10 anos antes havia passado semanas em uma ilha fazendo sexo selvagem com ele. Ela pede para Myron ir pra França e não dá mais detalhes.
Assim que Myron chega no aeroporto da França, ele é parado por dois policiais que tem uma conversinha com eles. O caso é o seguinte: Rick Collins, ex-marido de Terese foi morto e no lugar do crime foi encontrado sangue e fios de cabelo de sua filha. Só tem um problema, Mirian a filha de Rick e Terese, está morta.
Myron e Win, com a ajuda de Terese e da policia francesa (e até da Inglesa) vão descobrindo coisas e começando a solucionar o crime. O que dá raiva são as pessoas com quem eles falam, como o melhor amigo de Rick...

Minha Opinião:

O livro não é ruim, fato que não. Mas o que acontece: ele é muito viajado e as vezes previsível, diferentes dos outros livros de Harlan. O que eu mais gosto nos livros que tem Myron como protagonista são Win e Esperanza. Eles Mee fazem rir. ~trocadilho pra quem leu o livro~. Gosto dos comentários irônicos dos personagens, e o modo como é escrito. 


Bom, apesar de tudo, recomendo.


  

Um comentário:

My Favorite Book disse...

Tô lendo esse livro... Realmente, apesar de só estar no meio, não é um dos melhores do Harlan. Amei ele desde que li Confie em Mim, porque esse livro é muito bom, desde então eu compro todos que encontro dele por aí. Cilada também é muito bom, Não Conte a Ninguém, Desaparecido para Sempre... Só que esse é legal por causa de umas partes cômicas, principalmente do Win, ele é muito SHOW! Tá aí um personagem que Mee conquistou KKKK (também usei o trocadilho KKKKK).
Beijinhos

Brunna Carolinne - My Favorite Book
http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com/

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris